Ferro Fundido – A beleza e a multi utilidade desta arte

Um toque rústico e provençal pode deixar a sua casa ainda mais bonita! Para isso, móveis e peças decorativas em ferro fundido são excelentes escolhas. Sua decoração vai ficar delicada e, ao mesmo tempo, sofisticada.

► Telhas Sanduíches em BH

As possibilidades em decoração com esse material são inúmeras. E o melhor, você pode usar os móveis de ferro e outras peças em vários ambientes, como na sala de estar, hallde entrada, cozinha, quarto, banheiro, sacada ou varanda, jardim, entre outros.

Se você adora móveis e peças decorativas em ferro fundidoou quer conhecer mais sobre o assunto, continue a leitura. Tenho dicas super bacanas de decoração e onde você pode encontrar itens lindos.

O FERRO FUNDIDO

Apesar de ainda não haver um consenso quanto ao surgimento do ferro fundido, acredita-se que ele já era conhecido desde 5000 a.C. Segundo fontes históricas, nessa época já se faziam objetos, como ferramentas para o trabalho, por meio de moldes em pedra lascada.

Passando pelos séculos, obviamente a evolução do uso de peças em ferro fundido passou por diversas fases. Atualmente, existem mesas, cadeiras, aparadores, porta vasos, biombos e suportes para muitos itens decorativos.

Há quem use peças deste material para criar ambientes com um visual mais romântico e elegante. Alguns deles, lembram a decoração da realeza francesa, super valorizada também em Portugal.

ferro fundido

DECORAÇÃO DE INTERIORES

Decorar interiores de casas usando ferro fundido é muito chique! Imagine a parede da sua sala de jantar em estilo barroco ou retrô, acompanhada de peças de ferro. O efeito tem tudo para ficar ma-ra-vi-lho-so!

Você pode usar a sua criatividade ou pedir ajuda a um profissional da área. Existem diversos formatos e referências do que pode ser feito em ferro fundido. Pequenos animais, plantas e instrumentos musicais são alguns dos exemplos. E se for para dentro de casa, têm peças que, além de lindas, são úteis ao dia a dia. Confira dicas de peças que estão em alta:

ferro fundido
  • Adegas ou suportes para garrafas de vinho;
  • Corrimão de escadas;
  • Puxadores da janela;
  • Puxadores da porta;
  • Lampiões e lanternass;
  • Luminárias;
  • Castiçais;
  • Relógios de parede;
  • Prateleiras e estante
  • Mesas e Cadeiras para a varanda ou jardim;
  • Suporte para toalhas no banheiro.

DECORAÇÃO NO JARDIM E VARANDA

O jardim ou a varanda do seu lar podem receber peças lindas em ferro fundido. As opções de cadeiras, mesas, aparadores e vasos para plantas, só para citar as principais, deixam os ambientes externos mais bonitos. Além disso, existem móveis desse tipo de material que ajuda a acomodar os seus convidados, como em um almoço de família.

Experimente “misturar” a madeira do deck com peças em ferro fundido. O ambiente ganha uma “pegada” mais rústica e charmosa. Pode ser um deck vertical na parede, acompanhado de peças decorativas de ferro penduradas. Ou ainda, uma mesa e cadeiras de ferro.

Outra ótima dica é compor o ambiente do jardim ou da varanda com pedras, flores e velas. A combinação fica perfeita com o verde do jardim ou com as plantas da sua varanda.

ferro fundido

SAIBA ONDE ENCONTRAR MÓVEIS E PEÇAS EM FERRO FUNDIDO

Agora que você já sabe tudo sobre as peças em ferro fundido, é imprescindível que você faça a escolha das mais belas peças, não é mesmo?

Em Concórdia, a Albero Móveis Rústicos é autoridade no assunto e a garantia de que você tem à disposição beleza incomparável e qualidade indiscutível.

ferro fundido


Via: alberomoveisrusticos

Churrasqueira Pré-Moldada – Ideias de decoração para Sua Área de Lazer

Churrasqueira pré-moldada pode parecer uma opção estranha ao ser pensada para compor a área externa da casa ou a varanda gourmet. Mas, ao contrário do que se pensa, ela pode ser um alternativa muito versátil, pois pode ser ornamentada de acordo com a decoração escolhida para o restante do ambiente e também pode ser adaptada de acordo com o seu gosto, além de ser muito prática. Preparamos algumas dicas e inspirações de como fazer churrasqueira para você que busca exclusividade e beleza para a área de churrasco da sua casa!

► Dicas de ideias para pintar e decorar a sala da casa

Continue lendo “Churrasqueira Pré-Moldada – Ideias de decoração para Sua Área de Lazer”

O charme e o estilo que o ferro traz para a decoração

O ferro sempre foi um material muito usado principalmente na decoração em área externa, devido a sua resistência por ser um material composto por minérios que vem da natureza.

Leia Também:
► O que é Guarda-Corpo? Onde e como utilizá-lo?
► Móveis de ferro – Tendência na decoração com ferro!
► Dicas e Ideias de Artesanato feito com Ferro Velho

Atualmente ele é o protagonista na decoração, que veio junto com o estouro do estilo industrial que tem uma forte característica em utilizar materiais mais rústicos para compor os ambientes, papel esse que  o ferro executa muito bem. Ele vem sendo utilizado das mais diversas formas, objetos de decoração, móveis, portas, entre outros milhares de detalhes, trazendo criatividade, elegância e muito estilo para a decoração. Por isso hoje separamos algumas dicas e ideias de como utiliza-lo. 

– O ferro não deve ser usado sozinho em um ambiente, sempre devemos pensar em compô-lo com outras peças do mesmo material para não ficar desarmônico, lembrando que menos é mais, ele em exagero pode ficar grotesco e perder o seu charme. Componha com equilíbrio!

 

 As portas e janelas de ferro se tornaram febre entre arquitetos e decoradores,pois dão aquela sensação de casa que hoje em dia muitas pessoas vêm buscando, mesmo morando em apartamento. Composta por ferro e vidro, com diversos tipos e desenhos, deixam o ambiente cheio de estilo, trazem um ar rústico e moderno ao mesmo tempo, além de ser super-resistente e quando utilizadas para dividir ambientes, traz muita leveza e charme.

 Os móveis dão o toque especial na decoração, existem das mais diversas variedades e cheio de criatividade, podem ser criados do zero, como armários e estantes cheios de estilo, ou até mesmo aqueles móveis prontos que tem muita história para contar, como cadeiras e objetos decorativos. O ferro pode ser trabalhado de duas formas, quando utilizados de forma reta traz um ar moderno e industrial, quando utilizados cheio de curvas, trazem um ar romântico.

Por fim, se quiser peças únicas, criativas e cheias de história, visite um ferro velho ou uma casa de antiguidades, vai encontrar coisas lindas por lá!

Aproveitem as dicas e inspirem-se.

 

Via: rafaelacoelho

O que é Guarda-Corpo? Onde e como utilizá-lo?

Guarda-corpo fixo em cobertura de laje.

Guarda-corpo ou guarda, refere-se a uma proteção a meia altura, em gradil, balaustrada, alvenaria, entre outros; que resguarda as faces laterais das escadas, terraço, balcão, rampa, varanda, sacada ou vão[em função de desnível de pisos ou de ambientes mais altos em relação aos outros.

Leia Também: Telhado termo Acústico em BH

Continue lendo “O que é Guarda-Corpo? Onde e como utilizá-lo?”

Móveis de ferro – Tendência na decoração com ferro!

Vamos falar sobre as áreas externas. Porque faça calor ou faça frio o ambiente é muito usado para reunir os amigos e a família. E esse cantinho merece toda a nossa atenção. Além do revestimento, você vai ver que os móveis de ferro ficam espetaculares nesse espaço.

Leia também:  Dicas e Ideias de Artesanato feito com Ferro Velho

Continue lendo “Móveis de ferro – Tendência na decoração com ferro!”

Dicas e Ideias de Artesanato feito com Ferro Velho

Ganhe dinheiro e divirta-se e melhore a sua saúde fazendo ao menos uma das ideias de artesanato de ferro velho. Então faça uma ou mais das 20 Dicas de ideias de artesanato de ferro velho e venda-as. Criatividade é tudo neste tipo de artesanato. Comprove que os resultados são positivos vendendo artesanatos. Dependendo da região brasileira um tipo de artesanatos vende mais que o outro, por isso pesquisa é essencial na etapa de preparação para se lançar no mercado dos artesanatos. Comece pela sua vizinhança, avaliando o que venderia bem. Depois, parta para regiões afastadas e chegando até a vender a pela internet. É fácil começar uma nova fonte de renda, e você pode começar pelos artesanatos de ferro velho, pois a matéria-prima pode ser grátis.

Leia Também:  Dicas de Decoração com Móveis de ferro

Continue lendo “Dicas e Ideias de Artesanato feito com Ferro Velho”

Dicas de Decoração com Móveis de ferro

Antigamente, os móveis de ferro eram comuns na decoração. Além de serem resistentes e de longa duração, eles davam certa sofisticação ao ambiente.

Na opinião do arquiteto Augdan de Oliveira Leite, alguns destes móveis são muito interessantes, como os móveis fundidos para jardim e os de ferros usados em obras, que podem ser aproveitados para fazer cadeiras muito interessantes, com desenho colonial, por exemplo.,

Veja também:  Cobertura termo Acústica em BH | Telhas Sanduíches em BH | Telhado termo Acústico em BH – Serralheria Jardim – Serralheria em BH

Continue lendo “Dicas de Decoração com Móveis de ferro”

Telhas termoacústicas, indicadas à construção sustentável

Ao definir as questões técnicas e práticas de um projeto de construção, especialmente se esta for sustentável, um dos quesitos mais relevantes é a cobertura e o telhado da edificação, porque envolvem questões de temperatura, saúde e bem-estar. Nesse sentido, as telhas termoacústicas são ótimos recursos.

Veja Também: Telhas Sanduíches em BH

Continue lendo “Telhas termoacústicas, indicadas à construção sustentável”